22 de agosto de 2011

35 anos sem Juscelino Kubitschek

Revolucionário, criador, médico, governador, militar e... presidente! Essas são palavras que definem um homem que marcou - e gerou - uma década. Hoje, dia 23 de Agosto completa-se 35 anos após o falecimento do ditador Juscelino Kubitschek - nascido em 12 de Setembro de 1902 - foi, e é, um dos políticos mais admirados no cenário. Sabe por quê? A grande e bela cidade denominada por ele de Brasília, foi projetada, desenhada à mãos e criada por nada mais, nada menos pelo próprio Juscelino através do Plano de Metas onde também dizia que através do lema "Cinquenta anos em cinco" ele aumentaria positivamente os fatores políticos, econômicos, almentação, transportes etc. Quer mais?

Depois de muitos altos e baixos, a vida de Juscelino transformou-se em biografias de grande importância, foi retratado como personagem de filmes, séries e televisão e hoje é considerado a maior figura política já passado na política brasileira. Um exemplo? A grande Rede Globo, criou a série "JK" retratando assim, a vida do grande político.

Não foi só um político, foi também um artista. Criou grandes obras que revolucionaram o mundo artístico. Exemplo disso é a grande Brasília (criada pelo próprio). Juscelino é a essência de arte + criador + artista!!

"Qual seria o futuro se o ceticismo predominasse? Do chão de uma fábrica nasceu um presidente. É a evidência da semeadura generosa promovida pelo desassombro de JK". LULA


Nenhum comentário:

Postar um comentário