29 de junho de 2011

Profissional explica como é feita a revitalização dos veículos

Fatores naturais como sol e chuva são os maiores inimigos da cor dos veículos. Com o tempo, a ação desses elementos naturais, aliados à poeira, por exemplo, ofusca o brilho e minimiza a tonalidade dos automóveis. Além disso, os arranhões e a ferrugem também causam prejuízos à aparência dos carros.

Martelinho de Ouro oferece serviço de pintura com qualidade

Para devolver ao automóvel a cor original e o aspecto de novo, a dica é buscar um bom serviço de pintura. Essa, aliás, tem sido a maior demanda no atendimento oferecido pela marca “Martelinho de Ouro”, a original, que inaugurou uma oficina em Mossoró no dia 16 desse mês, conforme informou o gerente da unidade, Leonardo Macedo.

Ele explica que, para eliminar os efeitos do tempo na parte externa do veículo e conservar a cor, ao chegar à oficina, o automóvel passa por um processo de revitalização, iniciado com o lixamento e finalizado com o polimento. No decorrer do processo, a pintura é feita dentro de uma estufa, o que impede a fixação de poeira ou qualquer tipo de partícula na estrutura e possibilita uma secagem mais rápida.

Já o retoque do serviço para garantir a durabilidade da cor vai depender da conservação do carro, porém, geralmente, isso acontece no intervalo de seis a oito meses. Leonardo Macedo comenta ainda que os cuidados devem ser redobrados no caso dos veículos de cor branca, que sofrem mais com ação do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário