8 de junho de 2011

Famílias de Baraúna serão contempladas com doação de casas

Ao todo, 22 residências estão sendo construídas às margens da Comunidade Velame, localizada em Baraúna. As casas serão doadas às famílias que moram na área mais próxima à fábrica de Cimento MIZU e que não possuem casas de alvenaria.
Casas de taipa serão substituídas por residências de alvenaria
  A construção do conjunto habitacional faz parte do projeto de criação da Associação Comunitária Nova Esperança e irá abranger uma área total de 10 hectares. Desses, três hectares serão destinados à construção da estrutura e o restante da área será reservado ao cultivo de hortifrutigranjeiros e culturas fitoterápicas. O terreno foi doado pela fábrica de Cimento MIZU.
De acordo com o diretor da unidade industrial, José Antero dos Santos, além das residências, a Associação Comunitária Nova Esperança contará com uma estrutura composta por posto de saúde, conselho comunitário, água encanada e rede de tratamento de esgoto.
O projeto será implantado em parceria com a Prefeitura de Baraúna, no intuito de possibilitar o desenvolvimento de uma renda permanente no local.
Raimunda da Conceição Bessa Silva é uma das que será contemplada com a doação de uma residência. “Foi muito bom para mim, porque ganhar uma casa cimentada e tudo. Sair de uma casa de taipa para uma que vai ter água encanada, vai melhorar muito”, diz ela.
“Rezo todo dia para chegar a hora”, complementa Antônia Elieide Bessa Calixto que também ganhará uma residência no conjunto habitacional e que, se não fosse o projeto, não teria como realizar o sonho. De tão ansiosa, Elieide confessa que já foi ao local da construção cerca de cinco vezes. “Foi uma felicidade muito grande para a gente”, diz. “Vai mudar muita coisa, Até saber que lá vai ter escola”, finaliza.
Unidade industrial da MIZU em Baraúna

RESPONSABILIDADE SOCIAL - O projeto faz parte da contrapartida social da MIZU com a comunidade onde a fábrica está instalada.
Nessa perspectiva, a unidade industrial também realizou outras ações, entre elas, a promoção de comemorações alusivas ao dia das crianças e dia das mães. Além disso, também foram ministradas palestras com temáticas voltadas para questões como cidadania e higiene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário