23 de setembro de 2011

O mundo virtual marca presença na moda

Hoje está tudo muito tecnológico, tudo muito em torno da internet. E você acha que a moda iria ficar de fora dessa? Claro que não. Os fashionistas e grandes marcas aderiram ao mundo tecnológico e deixaram suas novas coleções com a cara desse "mundinho digital" que virou febre nos últimos tempos.

Moda, na verdade, é uma transmissão de tudo que está acontecendo. Moda é a tendência do consumo da atualidade. É a essência do que está se passando pelo mundo, pelas pessoas.

Para criar estilo, os figurinistas utilizam cinco elementos básicos para compôr um desfile, uma coleção. São eles: A cor, a silhueta, o caimento, a textura e a essência. E foi nisso que se resumiu as coleções no London Fashion Week: no mundo digital!

Os looks resumem-se em prateados! Bastantes caimentos, inusitados e uma riqueza de detalhes. Muitos eram inspirados em modelos de festa curtinho, que recebem o casaqueto metalizado. Tudo muito digital. As fotos acima são referentes ao desfile do estilista Christopher Kane que usou e abusou de looks estruturados e prateados.

Outra tendência desfilada no London Fashion Week foi o dourado. Cor também inspirada no mundo digital. A cor foi usada e abusada em vestidos longos e, até mesmo, em roupinhas curtas como shorts e caimentos estruturados.

O porque desse post? Para explicar o quanto as mídias, o mundo digital e tecnológico influenciam até mesmo na moda. Há ainda alguma dúvida?

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