28 de maio de 2012

Inauguração da MIZU em Baraúna

Com a moagem de cimento e o seu primeiro forno de clinquer em plena produção, a Fábrica de Cimento MIZU, que integra o Grupo Polimix, realizou no dia 25 de maio, a inauguração oficial de sua quinta unidade, implantada na cidade de Baraúna. A estrutura atual possibilita à fábrica uma capacidade de produção anual de 1,2 milhões de toneladas. Condição que lhe confere autossuficiência e potencial para ser a única fábrica capaz de atender 100% da demanda potiguar. Além disso, com a unidade de Baraúna, que já atende a maior parte dos estados nordestinos, a MIZU passa a estar presente em todo o território nacional.

Até 2015 essa capacidade de produção deve ser triplicada, chegando aos 3,6 milhões de toneladas de cimento produzidas por ano. A implantação da fábrica ganhou agilidade com a assinatura do PROAD, em fevereiro do ano passado, quando os incentivos do Estado foram oferecidos em troca da geração de empregos.

“Hoje nós estamos abrindo, com a inauguração dessa fábrica, uma nova fronteira de desenvolvimento industrial no Rio Grande do Norte, com o início da implantação do Distrito Industrial de Baraúna (DIB)”, lembrou a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.

Mas os benefícios gerados com a implantação da fábrica ultrapassam os limites da cidade de Baraúna e contemplam toda a região. Mossoró, maior município do Oeste, também comemora os efeitos da chegada da MIZU. O evento foi finalizado com uma visita panorâmica pela fábrica seguida de um brunch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário