11 de novembro de 2011

Sonho da casa própria se torna realidade para 22 famílias de Baraúna

As 22 famílias que residem na Comunidade Velame, na cidade de Baraúna, realizarão o sonho da casa própria amanhã, 12 de novembro. As residências, que fazem parte do Conjunto Habitacional Nova Esperança, serão entregues às pessoas que moram nas proximidades da Fábrica de Cimento MIZU e, atualmente, residem em casas de taipa.

A doação será efetivada através de uma parceria entre a unidade industrial e a Prefeitura de Baraúna e garantirá aos beneficiários moradias dotadas de saneamento básico, energia elétrica e água encanada.

Às 10h, as famílias assinarão um termo autorizando a demolição das casas de taipa e terão licença para iniciarem seu processo de mudança. Às 16h tem início a solenidade de inauguração do Conjunto Nova Esperança, com a entrega das chaves aos contemplados.

A cerimônia contará com a presença do líder da fábrica, João Carlos Padilha, do diretor da Mizu, José Antero dos Santos, do prefeito de Baraúna, Aldivon Simão do Nascimento, de autoridades do município e do engenheiro Isoares Martins. A animação musical ficará a cargo do Quinteto de Música da cidade.

A iniciativa vai ajudar a minimizar o déficit habitacional do município. ”Peguei a pasta em andamento. Quando eu vi o projeto fiquei muito sensibilizado e honrado pela iniciativa da Fábrica de Cimento MIZU, em parceria com a Prefeitura de Baraúna”, afirma o secretário de Habitação do município, Sigefredo Pereira da Silva Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário