8 de julho de 2011

Fábrica de cal será implantada em Baraúna

Poucos meses após dar início à produção e expedição de cimento, o grupo MIZU, com unidade industrial instalada no município de Baraúna, já se prepara para a implantação de sua fábrica de cal. A iniciativa deve estimular ainda mais a economia da localidade e, consequentemente, da região Oeste do estado.

De julho deste ano até dezembro de 2012 serão investidos, na primeira etapa desse novo empreendimento, o equivalente a R$ 72 milhões. A fábrica de cal deve produzir durante a sua primeira fase, 260 mil toneladas do produto por ano e, ao término dos serviços, a produção deve dobrar, conforme informou o diretor José Antero dos Santos.

Fábrica de cimento já está em pleno funcionamento
Atraída por estímulos como aumento do consumo de cimento na região Nordeste, qualidade do calcário existente no Rio Grande do Norte e ainda pela concessão de incentivos fiscais, como contrapartida do Governo do Estado, a fábrica de Cimento MIZU voltou sua atenção para o RN em julho do ano passado.

Na referida data foram iniciados os investimentos na cidade de Baraúna e a implantação da quinta unidade industrial da rede, que integra o grupo empresarial Polimix.


De acordo com Antero dos Santos, o projeto, que contempla a implantação das duas fábricas é dividido por etapas, as quais devem ser concluídas em 2015, totalizando um investimento de R$ 872 milhões na implantação dos dois empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário